CartaExpressa
Preço do diesel cai mais 3,5% nos postos, aponta ANP
Em 7 de fevereiro, a Petrobras anunciou uma redução de 8,9% no combustível vendido em suas refinarias
O preço do diesel caiu 3,5% nos postos brasileiros nesta semana, segundo a Agência Nacional do Petróleo. Em 7 de fevereiro, a Petrobras anunciou uma redução de 8,9% no preço do combustível vendido por suas refinarias.
O litro do diesel S-10 foi vendido a 6,10 reais em média, 22 centavos a menos que na semana passada. Trata-se do menor valor desde a segunda semana de março de 2021.
A queda acumulada desde a semana de reajuste no preço do diesel é de 4,5%, ou 29 centavos por litro.
Já a gasolina ficou praticamente estável nesta semana, em 5,07 reais por litro. O preço do etanol também não sofreu variação, marcando 3,80 reais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Gasolina em refinaria privatizada no AM é 21 centavos mais cara que a da Petrobras, diz OSP
Por Wendal Carmo
BNDES não é um hospital de empresas e não vai socorrer a Americanas, diz Mercadante
Por CartaCapital
Haddad diz que ‘alinhamento de políticas fiscal e monetária’ foi tema de almoço com Campos Neto e Tebet
Por CartaCapital


