CartaExpressa
Tarcísio diz que Guedes será conselheiro econômico em São Paulo: ‘Talentoso e genial’
O ex-ministro já havia sido convidado a assumir a Fazenda na nova gestão paulista


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira 30 que o ex-ministro Paulo Guedes comandará um conselho econômico em sua gestão.
“Iremos montar um conselho, teremos três economistas de ponta, alguns especialistas em áreas importantes. E Paulo Guedes não só vai integrar, como vai presidir esse conselho”, disse o bolsonarista em entrevista à Jovem Pan. “Eu não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa e genial como Paulo Guedes.”
Tarcísio ainda alegou que Guedes é “qualificadíssimo” e “fez um grande trabalho” nos quatro anos de governo de Jair Bolsonaro (PL).
Paulo Guedes chegou a ser convidado para assumir a Secretaria da Fazenda de São Paulo em dezembro, mas não aceitou. O escolhido, então, foi Samuel Kinoshita, ex-assessor do ministro. Ele também é membro do conselho fiscal do Banco do Brasil desde 2020.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro diz que ‘nunca pagou um picolé’ com cartão corporativo; notas fiscais desmentem
Por CartaCapital
Das reformas à reindustrialização, o que disse Haddad em reunião na Fiesp
Por CartaCapital
O xadrez de Haddad
Por Carlos Drummond