Justiça

PF prende suspeitos de liderar e financiar atos terroristas no DF

Agentes cumprem três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Foto: Agência Brasil (Foto: Agência Brasil)
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta segunda-feira 16, três mandados de prisão temporária contra suspeitos de organizar e financiar atos antidemocráticos após a vitória do presidente Lula (PT).

A medida, determinada pela Justiça do Rio de Janeiro, ainda expediu cinco mandados de busca e apreensão em endereços relacionados com os alvos da operação. 

A investigação tem como objetivo identificar as lideranças responsáveis por bloquear rodovias em Campos dos Goytacazes, bem como aqueles responsáveis por organizar e financiar as manifestações no QG do Exército da cidade e a ida de bolsonaristas a Brasília. 

“Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos. Além disso, com o cumprimento hoje dos mandados judiciais, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.”, diz comunicado da Polícia Federal.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os Poderes institucionais. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo