CartaExpressa
Tutinha renuncia à presidência da Jovem Pan após cobertura de atos terroristas no DF
O grupo anunciou que o novo presidente é Roberto Alves de Araújo; Tutinha se mantém no conselho de administração
O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan.
A decisão ocorre um dia após bolsonaristas invadirem os prédios dos Três Poderes, em Brasília. A rádio e alguns seus comentaristas têm sido alvo de denúncias por fomentarem atos antidemocráticos, realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira 9, a empresa não detalhou os motivos da saída de Tutinha. A Jovem Pan anunciou que o novo presidente é Roberto Alves de Araújo, que participou de processos de transformação digital do grupo.
Ainda de acordo com o informe, Tutinha permanece no conselho de administração do grupo, assim como os demais acionistas.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Deputado vai à Procuradoria de Justiça pelo fim de acampamentos golpistas em São Paulo
Por CartaCapital
Secretário de Segurança Pública de SP defende ‘diálogo’ para desmobilizar acampamentos ilegais
Por CartaCapital
Veja alguns dos bolsonaristas responsáveis pelos atos terroristas em Brasília
Por CartaCapital
Erika Hilton vai ao Itamaraty e defende pedido de extradição de Bolsonaro e Anderson Torres
Por Wendal Carmo
Eventual solicitação do governo brasileiro sobre Bolsonaro será tratada com seriedade, diz Casa Branca
Por CartaCapital



