CartaExpressa
Plano de vacinação para 2023 pode ser apresentado no último dia do governo, indica Queiroga
A ausência de um planejamento vacinal gerou críticas do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ministro da Saúde


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira 21 que a pasta apresentará o plano de vacinação para 2023 até 31 de dezembro. Ele também projetou assinar novos acordos para a compra de imunizantes contra a Covid-19.
A ausência de um planejamento vacinal gerou críticas do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Queiroga.
“Trabalharemos até 31 de dezembro, à meia-noite. O plano de vacinação está sendo elaborado e será apresentado. Ainda assinaremos contratos, forneceremos informações e publicaremos todo o plano nacional de vacinação, incluindo o de Covid, para 2023”, declarou o ministro bolsonarista a jornalistas.
Em coletiva de imprensa, Queiroga alegou que “não faltará vacina”, mas não soube informar quantas doses o governo de Jair Bolsonaro (PL) tem em estoque.
(Com informações da Agência O Globo)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.