CartaExpressa
Caminhão da mudança chega ao Palácio do Planalto, sede da Presidência
Na quinta 15, um veículo similar foi flagrado no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente


Um caminhão de mudança chegou na manhã desta sexta-feira 16 ao Palácio do Planalto, a sede oficial da Presidência da República. A presença do veículo foi registrada pelo site Metrópoles, que também percebeu a ação de funcionários pintando a rampa principal de acesso ao prédio.
Em 1º de janeiro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subirá a rampa após tomar posse.
Na quinta 15, um caminhão de mudança também foi flagrado chegando ao Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República. Jair Bolsonaro (PL) precisa deixar o local até o fim do ano.
Nesta semana, o senador Otto Alencar (PSD-BA) chegou a sugerir que Lula ordenasse o despejo de Bolsonaro caso o ex-capitão se recusasse a sair do Alvorada.
“É de costume o presidente da República que sai do poder deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial, antes do dia 15 de dezembro”, escreveu Otto nas redes sociais. “Se Bolsonaro não quer sair, sugiro a Lula entrar com ação de despejo.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Maioria rechaça atos golpistas pró-Bolsonaro nos quartéis, mostra pesquisa
Por Getulio Xavier
Bolsonaro inelegível? Gráfica diz ao TSE que campanha do presidente não declarou dívida
Por CartaCapital
Maquiadora faz vaquinha após ter o carro incendiado durante ação de bolsonaristas no DF
Por CartaCapital