CartaExpressa
Discurso de Moraes na diplomação de Lula traz avisos a manifestantes golpistas; leia a íntegra
O presidente do TSE afirmou que a sessão solene desta segunda é ‘a celebração da vitória da democracia e da fiel observância do processo eleitoral’


O Tribunal Superior Eleitoral promoveu, na tarde desta segunda-feira 12, a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice Geraldo Alckmin (PSB).
Em seu pronunciamento, o presidente da Corte, Alexandre de Moraes, afirmou que a sessão solene representa “a celebração da vitória da democracia, do respeito ao Estado de Direito e da fiel observância do processo eleitoral”.
Ele também mandou recados a manifestantes golpistas, ao declarar que o resultado eleitoral atesta o triunfo da democracia “contra os ataques antidemocráticos, a desinformação e o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados, para que isso não retorne nas próximas eleições”.
Leia a íntegra do discurso do ministro:
discurso diplomacao FINALApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.