CartaExpressa
Ministro do TCU que enviou áudio com insinuação golpista estende mais uma vez a licença médica
‘Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas’, relatou Augusto Nardes em mensagem no WhatsApp


O ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes pediu pela segunda vez uma renovação de sua licença médica, que havia expirado na última sexta-feira 2.
Nardes solicitou o primeiro afastamento depois de vazar um áudio de teor golpista enviado por ele em um grupo de WhatsApp. Na mensagem, ele sugeria que as Forças Armadas estariam prontas para um golpe.
“Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas”, relatou. “É questão de horas, dias, no máximo uma semana, duas, talvez menos, para que um desenlace bastante forte na Nação ocorra, [de consequências] imprevisíveis.”
Na gravação, Nardes afirmou ainda ter conversado com o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), que estaria preparado para o que aconteceria no País em breve. Os destinatários do áudio eram empresários do agronegócio.
O novo pedido de licença médica vale até 16 de dezembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ministro do TCU que enviou áudio com insinuação golpista renova licença médica
Por CartaCapital
Deputados acionam o STF contra ministro do TCU por ‘práticas criminosas, abjetas e revanchistas’
Por CartaCapital