Economia
Petrobras anuncia redução no preço da gasolina para as distribuidoras
Este é o primeiro recuo nos preços desde setembro
A Petrobras anunciou que reduzirá os preços da gasolina em 6,09% a partir de quarta-feira, 7. O valor médio de venda do combustível passará de 3,28 para 3,08 reais o litro, uma redução de 0,20 centavos por litro.
O preço do diesel também sofrerá redução de 8,17%, passando a ser vendido por 4,49 reais o litro, uma queda de 0,40 centavos em relação ao preço atual.
Esse é o primeiro anúncio de redução dos valores dos combustíveis desde antes da eleição presidencial. O último reajuste para baixo aconteceu em setembro.
Com as misturas entre gasolina e álcool autorizadas no Brasil, o valor final por litro de gasolina para o consumidor deverá ser, em média, 2,25 reais na bomba.
Já no caso do diesel, a média prevista para consumidor final é de 4,04 reais, considerando a mistura obrigatória com biodiesel.
“Essas reduções acompanham a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio”, explicou a estatal.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
GT de Minas e Energia discutirá desinvestimentos com Petrobras na terça e fará coletiva na quinta
Por Victor Ohana
Petrobras conclui a venda de mais uma refinaria, desta vez no Amazonas
Por Victor Ohana


