CartaExpressa
Defesa marca data para entregar relatório sobre auditoria das urnas
A pasta promente entregar nesta quarta-feira 9 os resultados ao TSE


O Ministério da Defesa informou que entregará ao Tribunal Superior Eleitoral na próxima quarta-feira 9 o relatório da auditoria das urnas feita pelas Forças Armadas.
“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”, informou a pasta, em nota.
Após o primeiro turno, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou que os resultados fossem entregues à Corte em 48 horas.
Em resposta, a pasta afirmou que só entregaria os resultados após o segundo turno das eleições.
O Tribunal de Contas da União também solicitou, por duas vezes, que a Defesa enviasse o suposto relatório, mas foi ignorado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Moraes determina que vice de Soraya Thronicke preste depoimento por posts contra urna
Por CartaCapital
PRF pede mais tempo ao STF para informar multas aplicadas durante atos golpistas
Por Wendal Carmo