Política
Campanha de Bolsonaro teme repercussão negativa após ataque de Jefferson a Cármen Lúcia
O candidato à reeleição deve agora se afastar o máximo possível do até então aliado do presidente
Integrantes da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem se preocupado com possíveis repercussões negativas do vídeo publicado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson em que ele ataca a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. A apuração é do jornalista Gerson Camarotti, da Globo.
Na publicação, Jefferson profere xingamentos à ministra, que também integra o Superior Tribunal Eleitoral, após decisão envolvendo a rede bolsonarista Jovem Pan.
Dirigentes da campanha avaliam que o caso tem potencial para prejudicar Bolsonaro, que tem buscado votar votos no eleitorado feminino.
Após os ataques, houve uma grande mobilização em defesa da ministra, apontando para uma avaliação de repúdio aos ataques cometidos contra às instituições e seus integrantes, o que pode afastar eleitores indecisos e de centro.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Roberto Jefferson compara Cármen Lúcia a ‘prostituta’ por decisão contra a Jovem Pan
Por CartaCapital
TJ-RS mantém condenação de Roberto Jefferson por homofobia contra Eduardo Leite
Por Agência O Globo


