CartaExpressa
Moraes pede ‘paz’ e ‘consciência’ na votação e faz apelo aos eleitores: ‘compareçam’
O presidente do TSE ainda cobrou ‘harmonia’, ‘respeito’ e ‘responsabilidade’
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, usou as redes sociais nesta sexta-feira 30 para se manifestar sobre as eleições do próximo domingo 2.
“Eleitoras e eleitores, compareçam no Domingo, 2/10. Vamos todos votar com Paz, Segurança e Harmonia; Respeito e Liberdade; Consciência e Responsabilidade. Juntos, todas as brasileiras e brasileiros na grande festa da Democracia: as eleições gerais de 2022”, escreveu o magistrado.
Na disputa pela Presidência da República, uma pesquisa Atlas Intel/Arko Advice divulgada nesta sexta indica a liderança de Lula (PT) com 50,7% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL), na segunda posição, tem 41%.
Considerando a margem de erro, Lula tem entre 49,7% e 51,7%. Para triunfar na primeira rodada, ele tem de obter mais de metade dos votos válidos.
Eleitoras e eleitores, compareçam no Domingo, 2/10. Vamos todos votar com Paz, Segurança e Harmonia; Respeito e Liberdade; Consciência e Responsabilidade. Juntos, todas as brasileiras e brasileiros na grande festa da Democracia: as eleições gerais de 2022.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) September 30, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula teme transição tumultuada em caso de vitória contra Bolsonaro
Por AFP
Justiça garante ao PT o direito de ocupar a Avenida Paulista na noite de domingo
Por CartaCapital
Lewandowski diz que Bolsonaro tenta tumultuar a eleição e nega pedido contra Moraes
Por CartaCapital



