CartaExpressa
Na Bahia, Bolsonaro volta a dizer que se reelegerá em primeiro turno
O ex-capitão, contudo, aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira 27 em evento realizado na Bahia, que acredita poder vencer as eleições ainda no primeiro turno.
“Nós acreditamos que o povo brasileiro vai eleger Jair Bolsonaro no primeiro turno”, declarou entoando um coro de “primeiro turno” junto a seus apoiadores.
O ex-capitão, contudo, aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que mantém, aliás, chances reais de faturar a eleição já em primeiro turno.
A rodada mais recente da pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira 27, apontou uma leva oscilação positiva para Lula, com 48% dos votos totais e 52% dos votos válidos, enquanto o ex-capitão segue estagnado, com 31% dos votos totais e 34% dos votos válidos, respectivamente.
Nesta reta final de campanha, o presidente cumpre agenda no Nordeste em busca de votos para si e para os candidatos estaduais do PL na região: João Roma para o governo baiano e Raissa Soares, também pelo estado, para o Senado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Na Bahia, Lula tem três vezes mais eleitores do que Bolsonaro, mostra pesquisa Atlas
Por CartaCapital
Ipec: na Bahia, ACM lidera, mas vantagem sobre Jerônimo cai 28 pontos em um mês
Por CartaCapital


