CartaExpressa
Bolsonaro usa missa como palanque no DF: ‘Afastai para longe de nós a peste do comunismo’
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, leu um trecho da Bíblia a afirmar que ‘pederastas’ não têm lugar no reino de Deus


O presidente Jair Bolsonaro (PL) assistiu a uma missa nesta terça-feira 6, em Brasília, e recorreu a clichês da extrema-direita em seu discurso, na tentativa de atacar o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, líder das pesquisas de intenção de voto.
Em pronunciamento lido ao fim da missa, o ex-capitão pediu: “Afastai para longe de nós a peste do comunismo e toda ideologia nefasta que atenta contra Deus e seus santíssimos mandamentos”. A cerimônia ocorreu em uma paróquia militar na capital federal.
Um dos ministros presentes na missa era o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, da Defesa. Ele leu um trecho da Bíblia a afirmar que “pederastas” não têm lugar no reino de Deus.
“Não vos iludais: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem pederastas, nem ladrões, nem avarentos, nem beberrões, nem insolentes, nem salteadores terão parte no reino de Deus”, afirmou o ex-comandante do Exército.
Marcaram presença, ainda, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o candidato a vice na chapa de Bolsonaro, general Braga Netto, e ministros como Paulo Guedes (Economia), Carlos França (Relações Exteriores), Bruno Bianco (AGU) e Marcelo Queiroga (Saúde).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula sugere campanha pelo voto útil: ‘Falta um tiquinho para ganharmos no 1º turno’
Por CartaCapital
Ipec: Lula tem 50% dos votos válidos no 1º turno, contra 35% de Bolsonaro e 9% de Ciro
Por CartaCapital
Jefferson cobra reação de Bolsonaro contra Moraes: ‘Tem que mandar seus fuzileiros’
Por CartaCapital