CartaExpressa

Freixo bate o martelo sobre a chapa: ‘É uma honra ter Cesar Maia como vice’

A pré-campanha pessebista entende que o tucano tem capacidade de quebrar a resistência de parte do eleitorado a Freixo

Freixo bate o martelo sobre a chapa: ‘É uma honra ter Cesar Maia como vice’
Freixo bate o martelo sobre a chapa: ‘É uma honra ter Cesar Maia como vice’
Freixo e Maia. Imagem: Redes sociais e Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PSB a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, anunciou nesta sexta-feira 22 o seu vice. Trata-se do tucano Cesar Maia, ex-prefeito do Rio.

A expectativa é de que os dois concedam uma entrevista coletiva na semana que vem, provavelmente na quarta-feira 27.

“É uma honra ter Cesar Maia ao meu lado como pré-candidato a vice-governador. Cesar é um gestor experiente e será fundamental na reconstrução do Rio de Janeiro”, escreveu Freixo nas redes sociais. “O momento é de união e foco no trabalho para que todas as famílias possam viver e prosperar em paz.”

A pré-campanha pessebista entende que Maia tem capacidade de quebrar a resistência de parte do eleitorado a Freixo.

Na quinta 21, uma pesquisa Ipec indicou empate técnico na disputa entre Cláudio Castro (PL) e Freixo pelo governo fluminense.

Em um dos cenários testados, o atual governador e candidato à reeleição marca 19% das intenções de voto, ante 13% do deputado federal. Castro e Freixo estão empatados no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais. No outro desenho, a diferença é a mesma: Castro soma 20% e Freixo, 14%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo