CartaExpressa
Adele se manifesta contra Bolsonaro durante show em Londres
Cantora britânica disse ‘Fora, Bolsonaro’ e se soma a legião de artistas internacionais que criticam o presidente brasileiro


A cantora britânica Adele se manifestou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) num show nesta sexta-feira 1, no Hyde Park, em Londres. A artista repetiu um grito em inglês dado por uma pessoa na plateia.
“Go out, Bolsonaro”, declarou Adele. A manifestação causou alvoroço entre os fãs.
Vídeos que registraram o momento circulam de forma viral nas redes sociais, sob comentários elogiosos de usuários críticos ao presidente da República. Nas imagens, a cantora aparece com um microfone em mãos, erguido em direção ao fã que se manifestou contra Bolsonaro.
Além de Adele, já se manifestaram contra Bolsonaro artistas estrangeiros como os cantores Roger Waters e Madonna e os atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/aeciodepapelao/status/1543013326388592641
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.