CartaExpressa

Paraná Pesquisas: Romário lidera disputa pelo Senado no RJ

Molon, que trava uma disputa interna pelo apoio da centro-esquerda, está em terceiro lugar; Ceciliano, pré-candidato do PT, soma apenas 3,2%

Fotos: EBC e Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O senador Romário (PL) é quem lidera a disputa pelo Senado Federal no Rio de Janeiro, segundo a nova rodada do levantamento do instituto Paraná Pesquisas com eleitores do estado. O parlamentar tem, no cenário principal, 14,9% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar, aparece Cabo Daciolo (PDT), com 12,5% das intenções de voto. Ex-candidato à Presidência, Daciolo migrou de partido para formar um dos principais palanques de Ciro Gomes no estado.

O principal cenário monitorado pelo instituto ainda traz Alessandro Molon (PSB) em terceiro lugar, com 11,3% e Marcelo Crivella (Republicanos), com 10,3%. Daniel Silveira (PTB), André Ceciliano (PT), Washington Reis (MDB) e Otoni de Paula (MDB) figuram bem mais distantes na disputa.

No segundo cenário monitorado pelo instituto, sem a presença de Crivella, substituído por Clarissa Garotinho (PROS), Romário segue na liderança. O ex-jogador vai a 15,7% das intenções de voto, ante 13,4% para Daciolo e 11,6% de Molon. A filha do ex-governador, por sua vez, soma 5,6% e fica atrás de Daniel Silveira, que tem 8,2%.

Para chegar aos resultados, o instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores do Rio de Janeiro. A pesquisa tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Veja a íntegra da pesquisa:

Mídia_RJ - Estadual

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar