Política
Ciro se apresenta como ‘2ª opção’ em jingle com provocações a Lula e Bolsonaro
No clipe, o pedetista reitera ainda que não desistirá de sua pré-candidatura


Com foco no eleitorado indeciso ou descontente com a polarização Lula-Bolsonaro, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) se apresenta como “segunda opção” de voto em jingle divulgado nesta quinta-feira, 2.
No clipe, o presidenciável evidencia o plano de atrair eleitores dos primeiros colocados nas pesquisas. “Muitos de Lula pensam nele escondido, muitos de Bozo (Bolsonaro) também se sentem atraídos”, diz a peça.
Chegou o novo HIT do São João, minha gente! O #ForróDaVirada é pra aquecer as fogueiras, animar as barracas e festas juninas, nos quatro cantos do Brasil! Se prepare: vamos virar e ganhar seu coração! 🔥💃🕺🌽 pic.twitter.com/Nl542RK7tG
— Ciro Gomes (@cirogomes) June 2, 2022
A campanha se vale do resultado da última rodada da pesquisa Datafolha, que mostrou que 31% dos eleitores do ex-presidente petista consideram Ciro Gomes como segunda opção de voto; entre aqueles que votam no atual chefe do Executivo, 21% veem o pedetista como alternativa, segundo o levantamento. “Por isso digo, com total convicção, que Ciro Gomes vai virar esta eleição”, diz o jingle.
No clipe, o pedetista reitera ainda que não desistirá de sua pré-candidatura. Trata-se possivelmente de uma provocação ao PT, já que lideranças do partido têm tentado atrair o PDT para o projeto de Luiz Inácio Lula da Silva, em um movimento para minar a candidatura do ex-ministro e ex-governador do Ceará. “E quanto mais tem candidato que desiste, Cirão da Massa é aquele que resiste”, diz o jingle.
Recentemente, o ex-governador João Doria (PSDB-SP) se retirou da corrida presidencial após não conseguir emplacar seu nome na cúpula tucana. O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), que também já se apresentou como presidenciável, abandonou sua pré-candidatura quando decidiu se desfiliar do Podemos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Covardia inominável’, diz Ciro sobre ausência de Bolsonaro e Lula em debates
Por Estadão Conteúdo
Ciro intensifica críticas a Lula, mas principal alvo ainda é Bolsonaro, mostra levantamento
Por CartaCapital