Política

Ciro diz que não há ‘força humana’ capaz de fazê-lo desistir de candidatura

Segundo o pré-candidato do PDT, o País vive uma tragédia que se deve ‘ao modelo econômico e ao modelo de governança política’

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, negou nesta terça-feira 31 a possibilidade de se retirar da disputa eleitoral.

“Não há força humana capaz de abalar a minha disciplinada decisão que tenho de dar ao povo uma alternativa. Que Deus abençoe esta grande Nação”, afirmou o pedetista ao jornal Correio Braziliense.

Segundo Ciro, o Brasil vive uma tragédia que se deve “ao modelo econômico e ao modelo de governança política”. O pedetista acrescentou que “a vida do povo é estressada pela volta pesada da inflação, fazendo com que constantemente a taxa de juros brasileira seja a maior do mundo”.

O presidenciável ainda afirmou que, “por mais que as pessoas sejam diferentes, os modelos são rigorosamente os mesmos desde Fernando Henrique até aqui”.

De acordo com o mais recente levantamento do Datafolha, divulgado em 26 de maio, Ciro tem 7% das intenções de voto no primeiro turno. Lula (PT), o líder, soma 48%, enquanto Jair Bolsonaro (PL), o segundo colocado, vai a 27%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo