Sociedade
Menina de 4 anos é baleada enquanto comprava pipoca no Rio
Segundo informações de familiares, a criança passou por cirurgia e o estado de saúde é grave


Alice Rocha, de 4 anos, foi baleada na tarde da quarta-feira 1, quando comprava pipoca com a mãe após sair da escola em Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. O disparo atingiu a altura da cabeça da criança.
O tiroteio partiu de um conflito entre policiais civis e criminosos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
A menina recebeu atendimento médico e passou por uma cirurgia. De acordo com familiares, o estado de saúde de Alice é grave.
Em nota, a Polícia Civil informou que fará uma perícia no local e checará as câmeras de segurança da região para esclarecer a origem do disparo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Castro chama de ‘vagabundos’ os mortos na Chacina do Jacarezinho
Por CartaCapital
Sobe para 24 o número de mortos em confronto nas favelas da Penha
Por Agência Brasil