CartaExpressa

Lula e Caetano se reúnem e discutem cultura, meio ambiente ‘e o Brasil mais feliz que queremos’

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também participou do encontro na noite de sexta-feira

Lula e Caetano se reúnem e discutem cultura, meio ambiente ‘e o Brasil mais feliz que queremos’
Lula e Caetano se reúnem e discutem cultura, meio ambiente ‘e o Brasil mais feliz que queremos’
Caetano Veloso e Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, reuniu-se na sexta-feira 13 com o cantor Caetano Veloso e com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em São Paulo.

Em postagem nas redes sociais após o encontro, Lula escreveu que uma “boa conversa” envolveu “cultura, meio ambiente e o Brasil mais feliz que queremos”. Ele completou a mensagem com o slogan de sua pré-campanha: “Vamos juntos pelo Brasil”.

No Twitter, Caetano compartilhou posts com registros da reunião. Um deles dizia: “Dois dos maiores brasileiros de todos os tempos, juntos por um Brasil Feliz de Novo”.

Em 2018, Caetano apoiou a candidatura de Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado no primeiro turno da disputa presidencial. Em outubro de 2021, em entrevista à Folha de S.Paulo, o artista disse não se sentir bem com ataques do pedetista a Lula.

“Não me parece que venha a ser tão eficaz como ele e talvez João Santana pensem. E depois não me agrada a agressividade contra Lula, porque Lula é uma figura na história do Brasil que eu não consigo não admirar e não sentir afeto. Acho que tem uma beleza nessa manifestação da maioria do povo brasileiro de querer elegê-lo”, disse na ocasião.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo