CartaExpressa

Rui Falcão comandará a comunicação da campanha de Lula, diz vice-presidente do PT

Segundo José Guimarães, Falcão será auxiliado pelo prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva

Foto: Lula Marques/ AGPT Foto: Foto: Lula Marques/ AGPT
Apoie Siga-nos no

O deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, afirmou nesta sexta-feira 6 que o deputado Rui Falcão comandará a comunicação do partido na campanha de Lula à Presidência da República. Ele será auxiliado pelo prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva.

Com isso, o ex-ministro e jornalista Franklin Martins não deve ocupar posição de destaque na equipe que ditará os rumos da campanha petista.

“Há sinais mais do que evidentes de que os dois que comandarão a partir de agora a comunicação são Rui Falcão e Edinho”, disse Guimarães à GloboNews. “Eu prefiro olhar para o futuro. Não vou ficar comentando por que o Franklin saiu. Zerou. Agora, quem vai comandar, na minha percepção, é o Rui Falcão, especialmente.

Já a coordenação política, prosseguiu Guimarães, ficará a cargo da direção do PT – sob a presidência de Gleisi Hoffmann -, dos presidentes dos partidos que compõem a aliança em torno de Lula e de movimentos sociais, “que terão participação efetiva na campanha”.

“A partir de agora, é acertar o passo e botar a campanha na rua.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar