CartaExpressa

Em outubro, o povo brasileiro vai colocar colocar Bolsonaro na cadeia, diz Randolfe

Integrante da coordenação de campanha de Lula, o senador da Rede rebateu as críticas sobre seu apoio à candidatura do petista

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que integra a coordenação da campanha de Lula (PT), participou nesta terça-feira 3 do evento que oficializou o apoio do Solidariedade ao ex-presidente. Em breve discurso, o parlamentar afirmou que uma derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas colocará o ex-capitão na cadeia.

“Bolsonaro usa a Presidência para se blindar dos seus crimes, mas quem vai colocá-lo na cadeia é o povo brasileiro, em outubro”, disse o senador, sob aplausos da plateia.

Mantendo o pronunciamento em tom inflamado, Randolfe usou a maior parte do tempo para criticar a gestão de Bolsonaro no Planalto e rebater os ataques que tem recebido de opositores.

“Me perguntam: ‘não tem nenhuma condição programática para apoiar o Lula?’. Eu respondo: existia condição programática para defender as Diretas Já? Existia condição programática para defender a democracia e o alimento na casa dos pobres?”, questionou. “Não, porque não existe pré-condição para isso. O que está diante de nós em 2022 não é apenas uma eleição, mas o destino de uma geração.”

Randolfe ainda rebateu críticas de conservadores que acusam a campanha de Lula de ser contra cristãos. Segundo ele, com a defesa de ‘incluir o pobre no orçamento’, a chapa do petista seria ‘a mais cristã’ a se colocar na disputa neste momento.

“Eles querem debater religião? Não tem chapa mais cristã do que essa, porque disse nosso senhor Jesus Cristo: bem aventurados os pobres, porque deles será o reino dos céus. Cristo não virou as costas para os pobres, abraçou. Cristo ensinou a amar e não a odiar entre si.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar