CartaExpressa

Bolsonaro descarta Mourão e diz que vice em sua chapa será de Minas Gerais

A declaração reforça a suspeita de que o titular do Ministério da Defesa, Walter Braga Netto, seja indicado ao cargo. O militar é natural de Belo Horizonte

Bolsonaro descarta Mourão e diz que vice em sua chapa será de Minas Gerais
Bolsonaro descarta Mourão e diz que vice em sua chapa será de Minas Gerais
Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou, nesta segunda-feira 21, que o candidato a vice que concorrerá às eleições deste ano em sua chapa é de Minas Gerais. O ex-capitão não confirmou o nome, mas disse que será possível adivinhar pelos ministros que deixarão seus cargos para disputar o pleito de outubro.

A declaração de Bolsonaro reforça a suspeita de que o titular do Ministério da Defesa, Walter Braga Netto, seja indicado ao cargo. O militar é natural de Belo Horizonte.

O mandatário declarou que Hamilton Mourão não será reconduzido ao cargo, mas que disputará o Senado pelo Rio Grande do Sul, com seu apoio.

“Devemos ter um vice que demonstre atuação, não para ajudar a ganhar eleição, mas para ajudar a governar o Brasil”, disse o presidente em entrevista à Jovem Pan.

“Tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir minha cadeira”, declarou. “Por coincidência, o vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele”.

Sobre a reforma ministerial, o presidente disse que nove ministros devem deixar os cargos, e que vai priorizar para as pastas os nomes sugeridos pelos atuais ministros.

“Não são pessoas conhecidas por parte do mercado, mas capazes de manter política exercida por seus titulares. Quando você bota alguém de fora para fazer acomodação política, cita, bagunça o governo”, defendeu.

,

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo