Política
Boulos anuncia: Vou ser candidato a deputado federal e não ao governo de SP
O psolista buscava um acordo com partidos como o PT e o PSB, que pretendem lançar, respectivamente, os nomes de Fernando Haddad e Márcio França


O líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira 21 que não vai ser candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano.
“Eu tomei a decisão de ser candidato a deputado federal neste ano, pela importância de fortalecer e de criar uma grande bancada da esquerda no Congresso Nacional”, afirmou em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. “Não foi possível uma unidade da esquerda em torno do meu nome”.
O psolista buscava um acordo com partidos como o PT e o PSB, que pretendem lançar, respectivamente, os nomes de Fernando Haddad e Márcio França ao governo do estado. “Defendo que a unidade [da esquerda] é essencial para acabar com o “tucanistão” e para derrotar o [presidente Jair] Bolsonaro em São Paulo”, avaliou.
Na pesquisa Quaest, divulgada na quinta-feira 17, Boulos aparece em quarto lugar com 7%. De acordo com o levantamento, Haddad lidera com 24% e França aparece com 9%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.