Mundo
Exército ucraniano afirma que matou quase 50 ‘ocupantes russos’
Os ucranianos usam o termo “ocupante russo” para se referir aos soldados russos e aos combatentes separatistas


O exército ucraniano afirmou nesta quinta-feira (24) que matou cerca de “50 ocupantes russos” na região de Lugansk (leste), nas primeiras horas da invasão russa ao país.
“Em 24 de fevereiro, cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia”, no leste da Ucrânia, disse o Estado-Maior do Exército em comunicado.
Os ucranianos usam o termo “ocupante russo” para se referir aos soldados russos e aos combatentes separatistas pró-russos no leste do país.
Mais cedo, o exército ucraniano também diz ter derrubado aviões e um helicóptero da Rússia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Exército ucraniano diz ter derrubado aviões e um helicóptero da Rússia
Por CartaCapital
As principais reações à ‘operação militar’ da Rússia na Ucrânia
Por AFP
‘Rússia dará resposta imediata a quem tentar interferir’, diz Putin após anunciar operação militar na Ucrânia
Por CartaCapital