CartaExpressa
‘Sempre me referi a pau de arara e eles me chamam de alemão, sem problema’, diz Bolsonaro no NE
Em viagem à região, o ex-capitão afirmou que costuma usar os termos ‘com amigos’


O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar termos pejorativos para se referir a nordestinos. Em viagem à região, ele minimizou as críticas e afirmou que costuma chamar seus amigos como “cabra-da-peste, pau de arara, arataca e cabeçudo”.
“Eu sempre me referi aos amigos, né, cabra da peste, pau de arara. Eles me chamam de alemão, também, sem problema nenhum. Arataca, cabeçudo, pô, é isso aí, valeu”, disse em entrevista durante visita à Estação de Bombeamento 3 da Transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro (PE), nesta terça-feira 8.
Na última quinta-feira, em um live, o ex-capitão chamou um assessor de “pau de arara” após a demora para receber uma informação sobre a cidade de origem de Padre Cícero.
“Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô?”, disse Bosonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro é alvo de notícia-crime no STF por chamar nordestino de ‘pau de arara’
Por Estadão Conteúdo
Bolsonaro desconhece origem de Padre Cícero e chama nordestinos de ‘pau de arara’
Por Estadão Conteúdo