CartaExpressa
Onyx confirma que deixará ministério para disputar o governo gaúcho
O bolsonarista concorrerá pelo PL, o partido do presidente da República
O ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, confirmou que deixará o cargo para concorrer às eleições deste ano. Ele disputará o governo do Rio Grande do Sul pelo PL, o partido do presidente Jair Bolsonaro.
“Conversei com o presidente e, no dia 22 de março deste ano, dentro da janela partidária, eu vou assinar ficha no PL. De certa forma, eu vou voltar para casa, já que os meus 10 primeiros anos de vida pública foi [sic] dentro do PL. Aí será o pré-lançamento, como determina a lei, da candidatura ao governo do Rio Grande do Sul”, afirmou em entrevista ao BandNews TV.
Na quinta-feira 3, Bolsonaro afirmou que 11 de seus ministros devem disputar as eleições deste ano. Entre eles está o chefe da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, concorrerá ao governo de São Paulo. Já o vice-presidente Hamilton Mourão pode tentar o governo do Rio de Janeiro ou o Senado.
Os outros que podem deixar os cargos são Marcelo Queiroga, Fábio Faria, Damares Alves, Rogério Marinho, João Roma, Anderson Torres, Gilson Machado e Marcos Pontes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


