CartaExpressa

Cambridge Union convida Lula para palestrar na Inglaterra

O ex-presidente pode ser o primeiro líder da América Latina a participar do evento

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Cambridge Union Society, associação estudantil da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, convidou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma palestra. 

Em carta, a Cambridge Union informou que o ex-presidente seria o primeiro líder latino-americano a palestrar na instituição. 

“É uma honra para nós receber o presidente Lula que, sucedendo a visita de Michelle Bachelet na condição de Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, será o primeiro líder latino-americano a palestrar na Câmara”, afirmou a Cambridge Union em carta.

A Associação já recebeu políticos reverenciados no mundo como Winston Churchill, Margaret Thatcher, Bill Gates e Stephen Hawking. 

Apesar de ainda não ter aceito o convite, o nome do ex-presidente já aparece no material de divulgação do evento. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar