CartaExpressa
Chance de o PT não lançar candidato ao governo de SP é de ‘0,00’, diz presidente da sigla no estado
O escolhido do partido é Fernando Haddad; para Luiz Marinho, isso não nega ‘o direito do PSB de ter candidato’


O presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, reforçou não haver qualquer possibilidade de a sigla não lançar candidato próprio ao governo paulista em outubro. O escolhido é o ex-prefeito da capital Fernando Haddad.
São Paulo é um dos estados centrais nas articulações entre PT e PSB para a formação de uma federação e, consequentemente, de uma aliança em torno de Lula nas eleições presidenciais.
Os socialistas desejam lançar Marcio França para governador paulista.
“Não estamos negando o direito do PSB de ter um candidato ao governo de SP. Se é uma necessidade do PSB, que tenha. Evidentemente que então não cabe a federação”, afirmou Marinho, que se lançará a deputado federal, ao jornal Folha de S.Paulo. “Chance 0,00 [de o PT retirar a candidatura].”
Nos últimos meses, o PSB esteve no centro das negociações sobre a eleição presidencial por ter convidado a se filiar à legenda o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB e aparece como potencial candidato a vice na chapa de Lula. O Solidariedade, de Paulinho da Força, também tenta atrair o ex-tucano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Alckmin só pensa em ser vice de Lula, garante Paulinho da Força
Por CartaCapital
Carlos Bolsonaro publica fake news sobre ‘lancha de Lula’
Por CartaCapital
Lula sinaliza que não pretende revogar reforma trabalhista na íntegra, dizem aliados
Por Victor Ohana