CartaExpressa
Deslizamento destrói imóveis históricos em Ouro Preto
Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira 13. Segundo os bombeiros da cidade, não há vítimas
Um deslizamento de terra atingiu e destruiu um casarão datado do século VXII, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira 13.
Conforme informação da Defesa Civil Municipal, os imóveis estavam desocupados pelo risco de desabamento no Morro da Forca, localizando no centro histórico da cidade.
Neri Moutinho, coordenador da defesa Civil local, afirmou ao portal G1, que o deslizamento foi causado pelas chuvas dos últimos dias. Ainda não há maiores informações sobre o ocorrido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Chuvas em Minas Gerais provocam 10 mortes em apenas 24 horas
Por Marina Verenicz
Chuvas em Minas Gerais: Sobe para 124 o número de cidades em situação de emergência
Por CartaCapital


