CartaExpressa

Ciro volta a convidar Moro para debate: ‘Vou lhe mostrar por que o Plano Real e a Lava Jato fracassaram’

‘Por favor, não tente falar sobre o que você não sabe (economia), nem sobre o que você fracassou (corrupção)’, disse o pedetista

Ciro Gomes e Sergio Moro são os principais candidatos à 3ª via. FOTO: MÁRIO MIRANDA/AMCHAM/DIVULGAÇÃO e LULA MARQUES
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, insistiu nesta terça-feira 11 em convidar o postulante do Podemos ao Planalto, Sergio Moro, para um debate. Ciro tem repetido o convite ao ex-juiz ao longo das últimas semanas.

“Ótimo, Moro, o debate será um bom momento para eu lhe mostrar por que o Plano Real e a Lava Jato fracassaram. Topa? Por favor, não tente falar sobre o que você não sabe (economia), nem sobre o que você fracassou (corrupção)”, escreveu o pedetista nas redes sociais.

Além da mensagem, Ciro compartilhou um vídeo em que Moro tenta, de forma confusa, analisar os desdobramentos do Plano Real e da Lava Jato. Pouco antes, o ex-governador do Ceará publicou uma curta gravação em que Moro se diz disposto a debater “com qualquer um, a qualquer momento”.

“Meu caro Mário Kertész, dê esta oportunidade ao Moro de mostrar que é ‘corajoso e bem preparado’. Organize um debate meu com ele, em seu programa, qualquer dia, de preferência ainda esta semana”, completou Ciro, dirigindo-se a jornalista da Rádio Metrópole que entrevistou o ex-ministro de Jair Bolsonaro nesta terça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar