Sociedade
Família de ambientalistas é executada no Sul do Pará
A Polícia Civil ainda não tem mais informações sobre o crime


Uma família de ambientalistas conhecida por atividades de repovoamento das águas com filhotes de tartarugas, foi encontrada morta na região de São Felix do Xingu, no Pará.
O pai, conhecido como Zé do Lago, sua esposa Márcia e a filha menor de idade foram executados a tiros. O corpo de Márcia, foi encontrado boiando às margens do Rio Xingu, enquanto os corpos do pai e da filha, foram encontrados às proximidades da casa.
O triplo homicídio chocou a comunidade onde a família morava há mais de 20 anos.
O delegado responsável pelas investigações ainda não se manifestou sobre o caso, mas informações apontam que o crime pode ter sido praticado há três dias.
Familiares a locais serão ouvidos nas próximas horas para colaborar com a elucidação do caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.