CartaExpressa
Lula tem 61% entre beneficiários do Auxílio Brasil; Bolsonaro aparece com 18%
Programa ainda não teve o resultado esperado pelo governo, de acordo com pesquisa Datafolha


O Auxílio Brasil, uma das esperanças do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o ano eleitoral, ainda não teve o resultado esperado pelo governo, de acordo com pesquisa Datafolha.
Segundo o levantamento, Bolsonaro tem a preferência de 18% dos eleitores que declararam ser beneficiários do programa, percentual menor do que os 22% obtidos no resultado geral. O ex-presidente Lula alcança 61% neste segmento.
O petista tem ainda o melhor desempenho entre todos os candidatos na camada da população que diz não ter comida suficiente nos últimos meses, informa o instituto. Neste grupo, as intenções de voto no petista chegam a 62%. Bolsonaro registra apenas 11% de votos entre os brasileiros famintos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula é o mais preparado para lidar com problemas do Brasil, aponta Datafolha
Por CartaCapital
Bolsonaro está perdendo eleitor que já votou em Lula, diz diretora do Ipec
Por CartaCapital
2022, o ano em que o Brasil derrotará Bolsonaro
Por Esther Solano