CartaExpressa

‘A verdade venceu no caso Lula’, diz Frei Betto

‘Não acreditarmos nas chantagens, ciladas e mentiras da Operação Lava Jato’, destacou o escritor

‘A verdade venceu no caso Lula’, diz Frei Betto
‘A verdade venceu no caso Lula’, diz Frei Betto
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A anulação dos processos da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é uma vitória da verdade. Essa é a opinião de Frei Betto, importante escritor e religioso brasileiro. A análise foi feita em entrevista ao canal do Grupo Prerrogativas no Youtube neste sábado 25.

“A verdade venceu no caso Lula. Devemos isso no fato de não acreditarmos nas chantagens, ciladas e mentiras da Operação Lava Jato”, afirmou Frei Betto.

O escritor elogiou ainda a atuação dos advogados do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, e sua esposa, Valeska Teixeira Zanin Martins. Para ele, os juristas foram decisivos na ‘vitória da verdade’.

“Devemos isso [vitória da verdade] também à atuação dos advogados Zanin e sua esposa Valeska que foram muito atuantes, não eram pessoas consideradas no meio jurídico de alto prestígio, e no entanto se saíram com excelência máxima”, acrescentou na análise.

Sobre o cenário político de 2022, Frei Betto destacou que, se confirmada a vitória de Lula nas eleições, a esquerda precisará ficar atenta, pois a direita seguirá em busca do poder.

“A direita não vai dormir. Ela jamais vai aceitar um governo que possa afetar seus privilégios”, destacou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo