Política

Após vídeo-meme, Moro sai à caça de marqueteiro para a campanha digital

Repleto de cortes e marcado pela falta de traquejo do ex-juiz, a peça viralizou — mas de forma negativa

Após vídeo-meme, Moro sai à caça de marqueteiro para a campanha digital
Após vídeo-meme, Moro sai à caça de marqueteiro para a campanha digital
O ex-juiz Sergio Moro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

A enxurrada de críticas à estratégia de pré-campanha de Sergio Moro levou lideranças ligadas ao ex-juiz a uma caçada a busca de profissionais de marketing e comunicação.

Críticas internas levaram a cúpula da pré-campanha de Moro a procurar um marqueteiro com forte expertise digital para comandar esse ramo da campanha. Dois foram cortejados nos últimos dias, segundo apurou CartaCapital.

O estopim dessa constatação é um vídeo publicado recentemente por Moro nas redes sociais. Na peça, Moro rebate declarações do ex-presidente Lula a respeito do impacto da Lava Jato sobre a economia brasileira. Repleto de cortes e marcado pela falta de traquejo do ex-juiz, o vídeo viralizou — mas de forma negativa, já que acabou se tornando um meme usado por adversários para mostrar a “inexperiência” do rival.

O próprio Moro, com a ajuda de poucos chegados, é quem administra seus perfis nas redes sociais. Essa ‘autonomia’ tem causado prejuízos a pré-campanha. Segundo um interlocutor, Moro não costuma comunicar suas decisões à cúpula — como, por exemplo, quando anunciou o ex-ministro da Fazenda Affonso Pastore como conselheiro econômico. O ex-juiz conta com a consultoria da agência IV5 para assessoria de imprensa e formulação dos discursos, além de media training. A empresa. porém, não está totalmente focada na pré-campanha de Moro, pois também é responsável por atender o Podemos.

Um aliado que afirma que ele precisa de alguém focado apenas em sua campanha, e aponta como exemplo outra gafe: em seu discurso de filiação, Moro propôs criar uma “Força Tarefa contra a Fome”. “Acabou parecendo discurso de quem não tem conhecimento em política”, afirmou. “E a fase de votar em outsiders já passou.”

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo