CartaExpressa

Michelle Bolsonaro chama de ‘intolerância religiosa’ críticas por celebrar aprovação de Mendonça no STF

O ex-ministro da Justiça tomará posse na Corte no dia 16 de dezembro

Michelle Bolsonaro chama de ‘intolerância religiosa’ críticas por celebrar aprovação de Mendonça no STF
Michelle Bolsonaro chama de ‘intolerância religiosa’ críticas por celebrar aprovação de Mendonça no STF
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A primeira dama, Michelle Bolsonaro, disse nesta segunda-feira 6 que considerou ‘intolerância religiosa’ e ‘desamor’ as reações diante à sua comemoração com a aprovação de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal.

“Usarei 1 Coríntios 2:10-14 para responder à intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por celebrar a vitória do meu irmão em cristo André Mendonça”, destacou a esposa de Bolsonaro em um story no Instagram. O trecho a que ela se refere diz ‘”Ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

Michelle Bolsonaro fez a manifestação ao compartilhar uma reportagem que afirma que ela virou ‘chacota’ na web após comemorar a nomeação de André Mendonça. A primeira dama recebeu a notícia com pulos de alegria, chegou a declarar um ‘Glória a Deus’, além de declarações em língiua desconhecida.

Aprovado na quarta-feira, 1º, pelo Senado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça tomará posse no dia 16 de dezembro, às 16 horas, conforme informou na quinta-feira, 2, a assessoria de imprensa da Corte por meio de nota.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo