Política

STF: posse de André Mendonça será no dia 16 de dezembro, às 16h

A escolha do dia da posse foi decidida hoje durante uma reunião entre Mendonça e o presidente do STF, Luiz Fux

(FOTO: Evaristo Sá/AFP e Marcelo Camargo/ABR)
(FOTO: Evaristo Sá/AFP e Marcelo Camargo/ABR)

Aprovado na quarta-feira, 1º, pelo Senado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça tomará posse no dia 16 de dezembro, às 16 horas, informou nesta quinta-feira, 2,a assessoria de imprensa da Corte por meio de nota. A data foi antecipada ontem pelo Estadão/Broadcast Político.

A escolha do dia da posse foi decidida hoje durante uma reunião entre Mendonça e o presidente do STF, Luiz Fux. “O encontro começou por volta de 13h e durou cerca de uma hora. Ficou definido que a posse será no dia 16 de dezembro, às 16h”, diz a nota do Supremo.

Mais cedo, em visita ao Palácio do Planalto, Mendonça afirmou ter conversado com Fux e que esperava tomar posse ainda este ano

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Tags: , , ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!