CartaExpressa

‘Não vou dizer que meu governo não tem corrupção’, admite Bolsonaro

A declaração ocorreu no cercadinho do Alvorada e iniciou sem muito contexto, como quem antecipa uma justificativa

‘Não vou dizer que meu governo não tem corrupção’, admite Bolsonaro
‘Não vou dizer que meu governo não tem corrupção’, admite Bolsonaro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma leve mudança no discurso sobre corrupção no seu governo nesta segunda-feira 6. Se antes o ex-capitão fazia questão de ser categórico em afirmar que em seu governo não havia nenhum caso de corrupção, agora passou a dizer aos apoiadores que não iria fazer essa mesma constatação.

“Não vou dizer que meu governo não tem corrupção, porque a gente não sabe o que acontece muitas vezes. Mas se tiver qualquer problema no meu governo, a gente vai investigar isso”, disse.

“Eu não posso dar conta de mais de 20 mil servidores comissionados, ministério com 300 mil funcionários. A grande maioria são pessoas honestas, tá ok?”, acrescentou.

A declaração ocorreu no cercadinho do Alvorada e iniciou sem muito contexto, como quem antecipa uma justificativa para um novo caso que ainda virá à tona.

Mais adiante, Bolsonaro voltou a criticar a imprensa ao tratar de uma matéria da revista Veja que afirmava que o candidato a vice na sua chapa em 2022 seria do Centrão.

“Agora tão sempre tentando atrapalhar, a Veja falou que eu tenho um nome do Centrão pra 22, eu não tenho o nome de ninguém. Mas é o tempo todo e aí tem gente que bota o nome lá, se o nome tá lá, a princípio, alguém passou a matéria né, pra se cacifar. Eu já falei, quem aparecer como se cacifando, já tá cortado. É sinal de que fala com a imprensa”, disse.

Em seguida emendou tentando ‘se corrigir’: “Fala com a imprensa de forma não republicana…falar com a imprensa pode falar, ontem eu falei com o Poder360”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo