CartaExpressa
Bolsonaro diz que ‘está louco pra entregar a Presidência’ em 2022
A apoiadores, presidente voltou a colocar em dúvida a sua candidatura no ano que vem


O presidente Jair Bolsonaro voltou a pôr dúvidas sobre sua candidatura à reeleição em 2022 nesta quarta-feira 24. No cercadinho em frente ao Palácio do Alvorada, o ex-capitão ironizou a declaração de apoio de um eleitor. Logo na chegada ao local foi recebido por um grito de ‘2022 tamo aí, presidente’ e respondeu de imediato.
“Você é meu amigo ein, cara,…tô louco pra entregar isso aqui [cargo de presidente] pra alguém”, disse.
A declaração do presidente foi repreendida pelos apoiadores que voltaram a desejar que ele ocupasse o cargo por mais ‘quatro ou oito anos’.
“Aqui é bom pra visitar, pra morar não é bom não”, respondeu se referindo ao Palácio do Alvorada, residência oficial dos presidentes, ao fundo.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro se lamenta por ter que ocupar o cargo de presidente e insinua que pode deixar a disputa em 2022.
Em julho deste ano, repetiu diversas vezes não saber se seria candidato à reeleição.
Há quem aponte que as declarações revelariam um medo da derrota, indicada pelas pesquisas eleitorais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.