Sociedade

Aplicativo do Auxílio Brasil tem falhas no primeiro dia de pagamentos

A instabilidade fez com que beneficiários procurassem as agências físicas da Caixa Econômica Federal

Divulgação/Ministério da Cidadania
Apoie Siga-nos no

Beneficiários do novo Auxílio Brasil relataram dificuldades para acessar o aplicativo do programa social nesta quinta-feira 18. Segundo reportagem do jornal O Globo, usuários relataram que o sistema não carregava e pedia para tentar acessar “novamente mais tarde”.

O aplicativo pode ser utilizado para acompanhar o pagamento das parcelas mensais. 

A instabilidade fez com que beneficiários procurassem as agências físicas da Caixa Econômica Federal, que registraram filas em várias localidades. 

De acordo com o banco, o aplicativo do Bolsa Família pode ser atualizado para o do novo programa. Os usuários devem migrar de forma escalonada e automática à nova plataforma. 

A Caixa ainda informou que mesmo que o aplicativo do beneficiário não tenha migrado, o benefício será recebido normalmente.

Na prática, o novo programa, até agora, não apresentou grandes mudanças. O pagamento mensal de 400 reais prometido pelo presidente Jair Bolsonaro ainda não foi confirmado, já que ainda não se tem fonte de custeio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo