Sociedade
Aplicativo do Auxílio Brasil tem falhas no primeiro dia de pagamentos
A instabilidade fez com que beneficiários procurassem as agências físicas da Caixa Econômica Federal
Beneficiários do novo Auxílio Brasil relataram dificuldades para acessar o aplicativo do programa social nesta quinta-feira 18. Segundo reportagem do jornal O Globo, usuários relataram que o sistema não carregava e pedia para tentar acessar “novamente mais tarde”.
O aplicativo pode ser utilizado para acompanhar o pagamento das parcelas mensais.
A instabilidade fez com que beneficiários procurassem as agências físicas da Caixa Econômica Federal, que registraram filas em várias localidades.
De acordo com o banco, o aplicativo do Bolsa Família pode ser atualizado para o do novo programa. Os usuários devem migrar de forma escalonada e automática à nova plataforma.
A Caixa ainda informou que mesmo que o aplicativo do beneficiário não tenha migrado, o benefício será recebido normalmente.
Na prática, o novo programa, até agora, não apresentou grandes mudanças. O pagamento mensal de 400 reais prometido pelo presidente Jair Bolsonaro ainda não foi confirmado, já que ainda não se tem fonte de custeio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



