CartaExpressa

Onyx pede exoneração temporária do Trabalho para cuidar de suas emendas

‘Em breve retornará ao cargo de ministro’, diz a equipe do bolsonarista

Onyx pede exoneração temporária do Trabalho para cuidar de suas emendas
Onyx pede exoneração temporária do Trabalho para cuidar de suas emendas
ONYX LORENZONI. FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

O ministro do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni, foi exonerado temporariamente do cargo nesta quinta-feira 11. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a assessoria de Onyx, ele “se licenciou temporariamente para cuidar das emendas de deputado federal em breve retornará ao cargo de ministro”.

Onyx Lorenzoni assumiu em 3 de agosto a pasta criada exatamente para abrigá-lo. A nomeação se deu em meio a uma reforma ministerial que levou o Centrão ao coração do governo, com a ascensão de Ciro Nogueira ao comando da Casa Civil.

Veja a publicação do Diário Oficial da União:

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo