CartaExpressa
Randolfe inicia coleta de assinaturas para a CPI do Orçamento Secreto
O senador se referiu ao possível colegiado como ‘CPI do Bolsolão’


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou na noite desta terça-feira 9 que começou a recolher assinaturas para pedir abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue os repasses de verbas por meio do orçamento secreto.
A medida acontece após o Supremo Tribunal Federal formar maioria para manter a decisão da ministra Rosa Weber que suspendeu os pagamentos via emenda de relator (RP-9), dispositivo utilizado no esquema de sustentação ao governo Jair Bolsonaro no Congresso, revelado pelo Estadão.
“ATENÇÃO! Começamos a reunir assinaturas para aprovar a criação da CPI do Orçamento Secreto (CPI do Bolsolão)!”, escreveu Randolfe no Twitter.
O parlamentar foi responsável pelo requerimento que resultou na abertura da CPI da Covid, que investigou no Senado omissões e ingerências do governo federal no enfrentamento à pandemia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Maioria do STF decide manter o veto às emendas do ‘orçamento secreto’
Por CartaCapital
Pacheco discorda da afirmação de haver orçamento secreto e de decisão de Weber
Por Estadão Conteúdo
Câmara e Senado defendem emendas do ‘orçamento secreto’ e pedem que STF derrube suspensão
Por CartaCapital