CartaExpressa
Bolsonaro vira novamente piada em TV norte-americana
É a segunda vez, em menos de dois meses, que o presidente foi tema de chacota em programa de TV
O presidente Jair Bolsonaro voltou a ser motivo de piada na TV norte-americana em menos de dois meses. Durante o programa “The Late Show”, na segunda-feira 2, o apresentador Stephen Colbert ridicularizou o ex-capitão por ter confundido o nome do enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o ator e humorista, Jim Carrey.
“Eu acho que ele realmente quis dizer Jim Carrey. Afinal, muitos países prometeram reduzir a emissão (de gases), mas eu digo: mentiroso!”, disse o apresentador lembrando o filme “O Mentiroso”, protagonizado pelo ator.
Stephen Colbert fez outras piadas usando os filmes protagonizados por Carrey. Em uma delas, ele afirma que é preciso ser “Debi & Loide” para acreditar nos chefes de estado.
Em setembro, Jimmy Fallon, apresentador do “The Tonight Show”, ironizou o discurso de Bolsonaro na reunião da ONU, em Nova York.
“O primeiro líder a falar e tratar da pandemia foi ninguém menos que o presidente não vacinado do Brasil, Jair Bolsonaro. É como participar de uma conferência de perda de peso e ouvir: por favor, deem as boas-vindas ao nosso primeiro palestrante, o coronel Sanders”, disse ao citar o fundador da rede de fast-food KFC.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro confunde enviado especial dos EUA para o clima, John Kerry com ator Jim Carrey em entrevista na Itália
Por Marina Verenicz
Mourão minimiza isolamento de Bolsonaro no G-20 e elogia discurso do presidente
Por Estadão Conteúdo


