CartaExpressa
Preso, Jefferson lamenta abandono de Bolsonaro: ‘Não recolhe seus feridos’
Insatisfeito com o presidente, o ex-deputado formalizou o convite de filiação do vice-presidente Hamilton Mourão ao PTB


O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente licenciado do PBT, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro em nova carta enviada a aliados.
No texto, o dirigente partidário, que está preso, afirma que o ex-capitão não recolhe seus feridos e nunca lhe enviou um cartão sequer lhe desejando saúde.
“O Bolsonaro é um homem honrado, mas não recolhe seus feridos. Sequer demonstra solidariedade com seus combatentes. Fiz duas cartas para ele. Nunca o PR (Presidente da República) mandou um cartão dizendo saúde, minha solidariedade. Ao contrário, ele se distanciou de nós e manteve silêncio obsequioso”, escreveu.
“Quanto ao Flávio Bolsonaro, ele é a Cristiane Brasil do presidente. É uma figura da velha politica”, disse Jefferson.
O tom da carta, desta vez, foi mais moderado do que um texto divulgado anteriormente pelo jornal O Globo. Nele, o ex-deputado chegou a dizer que Bolsonaro e Flávio se viciaram em dinheiro público.
Insatisfeito com o presidente, Jefferson formalizou o convite de filiação do vice-presidente Hamilton Mourão ao seu partido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Jefferson diz que não quer prisão domiciliar e volta a atacar Moraes: ‘Cachorro do Supremo’
Por CartaCapital
Moraes rejeita transferência de Roberto Jefferson a hospital particular no Rio
Por Estadão Conteúdo