CartaExpressa
Guedes chama Marcos Pontes de burro e se pergunta o que faz no governo, diz jornal
Titular da Economia teria dito que há incompetência na gestão do dinheiro público e que ministros não executam os recursos disponíveis


O ministro da Economia, Paulo Guedes, teria chamado o seu colega Marcos Pontes, titular da Ciência e Tecnologia, de burro, além de se perguntar o que estaria fazendo no governo. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, as frases foram ditas durante encontro com integrantes da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, que tentam recuperar os 600 milhões de reais de recursos retirados do ministério da área.
Na reunião, Guedes teria dito que há muita incompetência na gestão do dinheiro público e que ministros não executam os recursos que estão disponíveis.
Foi nesse contexto que Guedes criticou Pontes, Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Onyx Lorenzoni (Trabalho). Segundo o jornal, o titular da Economia não disse o nome do ministro da Ciência e Tecnologia. Referia a ele somente como astronauta, dando a entender que o colega vive no espaço.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Secretário de Guedes tem dois fundos beneficiados em licitação do BNDES
Por CartaCapital
Guedes pressiona pela privatização da Petrobras: ‘Vai valer zero daqui a 30 anos’
Por CartaCapital