CartaExpressa
Youtube tira do ar canal do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos
O Terça Livre não aparece mais na busca da plataforma desde terça-feira 12
O Youtube tirou do ar na terça-feira 12 o canal do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Segundo informou a plataforma, a remoção aconteceu por uma ordem judicial. Os mais de 600 vídeos do canal também foram apagados.
Ainda na terça-feira a noite, o blogueiro informou por uma conta paralela no Twitter que o cedeu os direitos autorais de todos os seus programas ao canal TV Artigo 220. O Twitter também suspendeu as contas de Allan por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
O bolsonarista é investigado no inquérito das fake news, acusado de propagar desinformação e promover ataques por meio virtual contra a Corte e seus ministros.
A disputa entre o blogueiro e o Google, proprietário do Youtube, se estende desde janeiro. Em fevereiro os canais de Allan dos Santos foram deletados por infringirem as regras da plataforma.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Allan dos Santos estimulou Bolsonaro a dar um golpe, suspeita PF
Por Estadão Conteúdo
Twitter suspende conta do blogueiro Allan dos Santos a pedido da Justiça
Por Estadão Conteúdo



