CartaExpressa
Manifestante é atropelada em ato contra Bolsonaro no Recife
Motorista fugiu sem prestar socorro à vítima


Uma mulher de 29 anos que participava de um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado 2 no Recife, foi atropelada por um carro ao sair da manifestação. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
O atropelamento ocorreu à tarde, por volta das 12h30, na Avenida Martins de Barros, próximo à Ponte Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio. A mulher foi atropelada enquanto caminhava, junto com outros manifestantes, para uma ocupação onde seria realizado um ato após o protesto.
A vítima foi socorrida e levada por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o Hospital Português, unidade de saúde particular localizada no bairro do Paissandu, na área central do Recife.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.