Política
Ex-funcionário diz que provará na Justiça acusações contra a família Bolsonaro
Marcelo Luiz Nogueira dos Santos trabalhou por 14 anos para o clã e denunciou uma série de supostos crimes cometidos


O ex-funcionário da família Bolsonaro Marcelo Luiz Nogueira dos Santos afirmou que provará judicialmente as acusações que fez contra o clã. A declaração foi dada em uma postagem nas redes sociais de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.
Ela havia publicado, em 5 de setembro, um vídeo em que disse que Marcelo “não está bem” e havia mentido “num gesto de vingança ou loucura” quando revelou que Ana Cristina comandava o esquema de rachadinhas nos gabinetes de Flávio e Carlos Bolsonaro, sob autorização do presidente. Ele também revelou que a mansão comprada pela ex-mulher de Bolsonaro estaria no nome de laranjas.
“Eu te desafio a me processar, já que estou fazendo falsas acusações. Mostra para os seus seguidores a santa que é”, escreveu Marcelo em resposta a um vídeo que mostra os dois juntos em várias ocasiões.
“Não tente me difamar, seria melhor ficar quieta, sua vergonha seria menor. Sei muito bem tudo que estou fazendo e vou mostrar judicialmente para todos”, afirmou o ex-funcionário.
No vídeo, Ana Cristina nega as acusações de que não respeitou os direitos trabalhistas de Marcelo e afirma que “nunca na vida fui racista e muito menos tive escravo”.
Em resposta, Marcelo provocou a ex-patroa. “Quero ver mostrar para os teus seguidores meu registro no Ministério do Trabalho, o desconto de INSS, motivo pelo qual não me aposentei quando fui à beira da morte, desenganado pelos médicos depois de três meses internado, me obrigando a trabalhar ainda em recuperação, no qual [sic] estou com sequelas até hoje”, disse Marcelo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.