CartaExpressa
Para economizar energia, Bolsonaro sugere que brasileiros tomem banho frio: ‘Muito mais saudável’
O ex-capitão também disse que ‘quanto menos mexer no elevador, mais economia nós temos’
O presidente Jair Bolsonaro mencionou a crise hídrica durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira 23. Segundo ele, o Brasil pode sofrer “problemas” no futuro.
“Aqui [no Palácio da Alvorada] são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio… Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos”, disse o ex-capitão.
“Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil”, acrescentou.
Bolsonaro ainda disse na live que faria um pedido a seus espectadores: “Tem uma luz acesa a mais na sua casa? Por favor, apague. Nós estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder apagar uma luz na sua casa, apague”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Não seja um Jair Bolsonaro. Vacine-se’, diz prefeito de Nova York
Por CartaCapital
Bolsonaro diz que Michelle o procurou antes de se vacinar: ‘Dei minha opinião, não vou dizer qual’
Por CartaCapital
Bolsonaro debocha de protesto contra a fome em SP e ataca Boulos: ‘Paspalhão’
Por Victor Ohana



